Depoimentos

JP
João Paulo de Souza Júnior – Juiz do Trabalho no TRT da 8ª Região

Os informativos comentados foram de grande valia na minha preparação para a magistratura do trabalho, haja vista que, além de manter o candidato atualizado com a jurisprudência do C. TST, aborda detalhadamente os institutos trabalhistas e processuais que são objeto da decisão. Assim, é um material importantíssimo para quem está prestando certame para a carreira trabalhista, mormente para provas de segunda fase. Ainda, mesmo depois de aprovado, os informativos comentados fazem parte de minha leitura habitual, servindo como ferramenta de consulta e reciclagem sobre a matéria.

 

 

gabriel-calvet-trt-15a-regiao
Gabriel Calvet – Juiz do Trabalho no TRT da 15ª Região

A aprovação na segunda fase do concurso da magistratura só começou a chegar quando eu percebi a importância de me manter atualizado com a jurisprudência do TST. A leitura dos informativos secos era pouco produtiva. Foi quando eu encontrei os “informativos do TST Comentados”, material de altíssima qualidade que me fornecia estudo de jurisprudência, doutrina e lei, com leitura agradável e de fácil fixação, ajudando em todas as fases do concurso. Ademais, o curso de atualização de jurisprudência continuada fornece uma visão geral sobre as principais decisões, ajudando na capacidade de praticar o silogismo (subsunção do direito ao caso concreto), requisito imprescindível a qualquer juiz. Posso assegurar que este material teve papel de protagonista na minha aprovação no TRT15. Muito obrigado meu amigo Raphael Miziara, que você continue nesta empreitada, até porque eu vou continuar lendo os informativos! Abraços.

 

Anúncios

7 comentários sobre “Depoimentos

  1. Rita de Cassia disse:

    DR. JOÃO. EXEMPLO DE HUMILDADE E CARISMA. DEIXA O ADVOGADO TRABALHAR. SEMPRE CORTÊS COM AS PARTES E SERVIDORES. EXEMPLO A SER SEGUIDO NO ÂMBITO DA MAGISTRATURA TRABALHISTA.

    Curtir

  2. Edson lindolfo disse:

    Excelentíssimo dr. João Paulo, gente finíssima. E olha que ele julgou improcedente minha ação. Mas valeu demais. Um cavalheiro na direção da audiência. Firme, porém gentil. Um grande homem. Há que se espelhar em pessoas assim. Deixo aqui meu registro de admiração a esse notável menino que tem menos de 30 anos, mas já trabalha com maestria.

    Curtir

  3. Renan abrao disse:

    Meretíssimo dr. Joao. Pessoa fantástica e de coração enorme. Magistrado competente. Firme quando tem que ser. Um espelho pra todos os que trabalham na JT.

    Curtir

  4. Ana regia disse:

    Dr. JP. Tive audiências com ele em Santarém. Que Juiz incrível. Extremamente conciliador. Ouve tudo que tem no coração das partes, nem que isso postergue a audiencia para tarde. Fantástico. Simplesmente fantástico!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s